Cecilia Maria Casquilho Lopes

Cecilia Maria Casquilho Lopes

Número da OAB: OAB/RJ 220130

📋 Resumo Completo

Dr(a). Cecilia Maria Casquilho Lopes possui 31 comunicações processuais, em 23 processos únicos, com 9 comunicações nos últimos 7 dias, processos entre 2013 e 2025, atuando em TJRJ, TJSP, TRF2 e especializado principalmente em PROCEDIMENTO DO JUIZADO ESPECIAL CíVEL.

Processos Únicos: 23
Total de Intimações: 31
Tribunais: TJRJ, TJSP, TRF2
Nome: CECILIA MARIA CASQUILHO LOPES

📅 Atividade Recente

9
Últimos 7 dias
17
Últimos 30 dias
29
Últimos 90 dias
31
Último ano

⚖️ Classes Processuais

PROCEDIMENTO DO JUIZADO ESPECIAL CíVEL (9) PROCEDIMENTO COMUM CíVEL (9) CUMPRIMENTO DE SENTENçA (5) OUTROS PROCEDIMENTOS DE JURISDIçãO VOLUNTáRIA (3) EXECUçãO DE TíTULO EXTRAJUDICIAL (2)
🔔 Monitorar esta OAB

Receba notificações automáticas sobre novas movimentações
Inclui todos os processos do advogado


Processos do Advogado

Mostrando 10 de 31 intimações encontradas para este advogado.

  1. As alterações mais recentes estão bloqueadas.
    Assine para desbloquear as últimas atualizações deste advogado.
  2. Tribunal: TJRJ | Data: 31/07/2025
    Tipo: Intimação
    Às partes sobre fls. 928 e 931.
  3. Tribunal: TJRJ | Data: 31/07/2025
    Tipo: Intimação
    Ao cartório para juntar a documentação pendente. Assiste razão à municipalidade, porquanto o depósito judicial atinente ao IPTU de 2025 e, com o fito de suspende a exigibilidade crédito tributário, foi realizado com base no desconto dado ao pagamento através de cota única, no entanto, para fins de suspensão de exigibilidade deve-se realizar o deposito do valor total sem abatimento. Desse modo, caso o autor queira a suspensão da exigibilidade do ITPTU de 2025, conforme requerido à fl. 520, deverá realizar complemento do seu depósito na importância de R$ 3.832,79. Intime-se o autor para realizar a complementação do depósito judicial em 10 dias, sob pena de indeferimento da suspensão de exigibilidade do crédito tributário de IPTU 2025. Após, tendo em vista que, à fl. 539, o autor concordou com o laudo pericial, bem como que o Município na petição a ser juntada não mais questionou os esclarecimentos trazidos pelo expert do juízo, posteriormente, voltem conclusos para sentença.
  4. Tribunal: TJRJ | Data: 30/07/2025
    Tipo: Intimação
    Aguarde-se a audiência designada.
  5. Tribunal: TJRJ | Data: 28/07/2025
    Tipo: Intimação
    Intimem-se as partes embargadas.
  6. Tribunal: TJRJ | Data: 28/07/2025
    Tipo: Intimação
    A exequente aponta a ocorrência de fraude à execução perpetrada pela executada, por ter a mesma supostamente alienado patrimônio em favor de terceiros. A executada aponta a inexistência de fraude à execução, uma vez que ausentes os requisitos previstos no artigo 792 do CPC a demonstrar sua ocorrência ao caso concreto. Analisando os autos, verifica-se que não houve a averbação da penhora do imóvel no registro de bens. Ademais, a exequente não logrou êxito em demonstrar a insolvência da executada, que inclusive segue realizando depósitos referentes ao parcelamento da dívida. Nesse sentido, não se configura fraude à execução, uma vez que não estavam presentes os requisitos cumulativos exigidos pelo art. 792, do CPC, quais sejam: a existência de ação pendente à época da alienação e averbação da sua existência na matrícula do imóvel. No caso, a alienação antecedeu a averbação da execução, bem como não restou demonstrada a insolvência da executada. Esse entendimento é corroborado, inclusive, pela Súmula 375 do STJ, que dispõe que o reconhecimento da fraude à execução depende do registro da penhora do bem alienado ou da prova de má-fé do terceiro adquirente. No caso, conforme bem destacado pela própria executada, não houve sequer registro de penhora sobre o imóvel. Em que pese a alegação de parcelamento unilateral apresentada pela exequente, certo é que a mesma segue requerendo a expedição de mandados de pagamento referentes aos levantamentos dos valores depositados nos autos. Além disso, não há nos autos qualquer elemento que evidencie a má-fé da executada. Portanto, ausente a caracterização de fraude à execução. Observa-se, no entanto, que a presente execução faz referência a parcelas vincendas até dezembro de 2026, razão pela qual incabível a sua extinção. Nesse sentido, diga apresente a exequente o valor remanescente, bem como esclareça como pretende prosseguir com a execução.
  7. Tribunal: TJRJ | Data: 28/07/2025
    Tipo: Intimação
    À PGE.
  8. Tribunal: TJRJ | Data: 24/07/2025
    Tipo: Intimação
    COMARCA DA CAPITAL - REGIONAL DA LEOPOLDINA 5° VARA CÍVEL DA REGIONAL DA LEOPOLDINA Processo nº 0816145-11.2024.8.19.0210 AUTOR: MARCIA REGINA LOPES DE OLIVEIRA RÉU: HEIDE GOMES DE OLIVEIRA ________________________________________________________ DESPACHO Com a finalidade de sanear o feito, digam as partes, de forma objetiva, as provas que pretendem produzir bem como o ponto controvertido a ser dirimido com cada uma delas, no prazo de quinze dias. Rio de Janeiro, 21 de julho de 2025. FELIPE PINELLI PEDALINO COSTA Juiz de Direito ________________________________________________________ Rua Filomena Nunes, 1071, Sala 601, Olaria, RIO DE JANEIRO - RJ - CEP: 21021-380
Página 1 de 4 Próxima
Entre na sua conta ou crie uma para continuar usando o site
Faça login para continuar navegando gratuitamente.
Google Entrar com Google

ou